domingo, 26 de julho de 2015

Polocoroadinho homenageia suas guerreiras. Mulher Negra, igualdade para além de um dia.

Foto - modelo Jadna Karine, moradora da Rua Jairzinho...
No destaque, a modelo Jadna Karine, dentre outras mulheres moradoras do Pólo Coroadinho, aqui representadas!
No ultimo sábado (25) foi comemorado o dia Internacional da Mulher, Negra Latino-americana e Caribenha. Nesse sentido, o Coroadinho geral, destaca a militância de algumas mulheres da comunidade que fazem o Polo Coroadinho acontecer com suas lutas e visões; atitudes e idéias que vão além de um dia dedicado à cor da pele destas guerreiras!
Em clique no plenário da Câmara de São Luís, da esquerda para a direta, estão:
Foto - Silvana Barbosa, Bernarda Viana, Raimundinha Lima, 
SILVANA BARBOSA, militante do movimento de mulheres feministas e fundadora da rádio comunitária Conquista FM, com atuação no Pólo Coroado\Coroadinho, além de militante social na região;
BERNARDA VIANA, mulher de visão educacional, com envolvimento em várias ações de caráter social na comunidade. É professora e proprietária do infantil Tic-Tac, com foco no bem estar de famílias do Coroadinho, é também líder de mulheres em igreja;
RAIMUNDINHA LIMA, liderança comunitária com atuação em movimentos de base da igreja católica, catequese e grupos culturais; lidera, atualmente, na comunidade alto São Sebastião, o projeto Segundo Tempo, do governo federal, em fase de implantação. A ação visa o incentivo de crianças e jovens à educação e ao esporte;
Na foto, as moradoras do Coroadinho participam de reunião do Plano Pluri Anual (PPA) do Município, na Câmara de São Luís.
Na imagem em maior destaque, a modelo JADNA KARINE, da Rua Jairzinho, figurando hoje matéria de chamada para o programa ‘Mais Cultura e Turismo’, do Governo do Estado, que terá programação especial para celebrar o Dia da Mulher Negra, às 18h, na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico. Um desfile com modelos de São Luís será realizado. Em seguida, As Damas da Cultura Afro Maranhenses assumirão o palco. O objetivo é mostrar a beleza, atitude e consciência de mulheres negras maranhenses.
Foto -  Tatiana de Jesus Pereira. Secretária Extraordinária de Estado da Juventude.
Destaque ainda para TATIANA DE JESUS Pereira, militante política, social e partidária, atualmente exercendo a função de secretária de governo extraordinária da Juventude. Na trajetória, participação em grupos de jovens da igreja católica e, na vida acadêmica, graduada em engenharia de pesca pela UEMA e mestre na mesma área pela UFMA;
Trio Literário:
Foto - Wandeth Cunha, Claudileude Silva, Narilize Fonseca, lutando pela educação em tempo integral..
WANDETH CUNHA, CLAUDILEUDE SILVA e NARLIZE FONSECA: Professoras da educação infanto juvenil, o trio de mulheres negras da comunidade é defensor da educação integral nas escola, com trabalho destacado e atuação marcante no quesito Livro e Leitura. Participam de várias ações relacionadas à área, tanto no Bairro como no âmbito municipal e interestadual. 
Para citar uma delas, Rede Leitora Ler pra Valer, com trabalhos de fomentação ao Plano Municipal do Livro e Leitura. No Coroadinho, se destacam à frente das Bibliotecas comunitárias Sementes Literárias e Frei Osvaldo, além de participação em outras diversas ações de políticas públicas.
Salve à todas mulheres da ilha negra de São Luís e principalmente as filhas e mães do Polocoroadinho, que aqui estão nesta representação, também homenageadas!

Fotos e texto original do Coroadinho geral, alterado por Chico Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário