quinta-feira, 2 de julho de 2015

Coroadinho. Jovens que brilham: Conheça a história de sucesso de Ricardo de Souza.

Portador de necessidade especial, jovem morador do Coroadinho é destaque em peça publicitária nacional, ao alcançar espaço no mercado de trabalho e inspirar a outros; assista o vídeo.


Ricardo de Souza, 25 anos, é portador de necessidade especial. O jovem morador do Bairro do Coroadinho, em São Luís, mostra a que veio.


Após garantir espaço no mercado de trabalho e demonstrar força, inteligência e desempenho, ele acaba de ganhar mais um título na empresa onde trabalha: uma vaga como garoto inspiração, por sua história de dignidade e superação. 

O objetivo do material é incentivar a outros a buscarem seus espaços, independente de limitações.

O vídeo com circulação nacional mostra a história de um rapaz que não deixou se intimidar pelos desafios. Ricardo é hoje exemplo para o Bairro e orgulho para a família. 

Foi nesse sentido que ele acabou inspirando a instituição a mostrar sua capacidade de trabalho. Mais do que um relato do exercício de uma profissão, uma mensagem de superação para quem quer vencer na vida.

Na peça, ele diz nunca ter deixado se abater e, embora as necessidades, fala de como ter se preparado para alcançar vôos mais altos, tanto na vida profissional quanto pessoal.

Evangélico e recém casado, o jovem de família simples estudou até a oitava série na escola Rubem Almeida, no Bairro onde mora, ingressando mais tarde no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, onde, hoje, seguro, pode dizer: "O SENAI mudou minha vida", tema da peça publicitária que agora protagoniza. 

PARA ASSISTIR AO VÍDEO. [Ex-aluno de informática do SENAI, o morador da Trav. Santa Luzia, Ricardo Souza da Silva é funcionário da empresa Alumar].


Link original deste material: https://www.facebook.com/coroadinho.geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário