segunda-feira, 1 de julho de 2019

Deputado Wellington discute melhorias para o Coroadinho durante audiência sobre falta de água no bairro.


Resultado de imagem para wellington do curso coroadinho


Ao participar de audiência pública organizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa na tarde da última terça-feira (25), no bairro do Coradinho, o deputado estadual Wellington do Curso discutiu ações para garantir melhorias no abastecimento de água local. Participaram também da audiência o deputado estadual Duarte Júnior, presidente da Comissão; o engenheiro da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), Cristovam Filho; o diretor de Operação e Manutenção da Caema, Leonardo Lima; o pesquisador da área de Saneamento e funcionário da Caema, Marcos Silva; o chefe do Setor Jurídico do Instituto de Promoção e Defesa do Consumidor do Maranhão (PROCON/MA), Marcos Lima, e a secretária de Estado Extraordinária da Juventude, Tatiana Pereira.

Ao ouvir as demandas expostas por moradores, o deputado Wellington propôs a formação de uma comissão de acompanhamento contínuo das atividades, a fim de aproximar população e Assembleia Legislativa.

“Trata-se de um polo que reúne mais de 150 mil habitantes, engloba 32 bairros, e que está totalmente esquecido pelo poder público. Aqui, temos problema não só de falta de água, mas de drenagem, do esgoto correndo in natura para a barragem do Bacanga. São procedimentos que precisam ser alertados ao poder público. Vamos cobrar ações efetivas do Poder Executivo e é importante que exista essa proximidade entre a população e a Assembleia Legislativa”, afirmou o deputado Wellington.

Após a audiência, foram elencados alguns encaminhamentos, sendo eles  a criação de um Grupo de Trabalho para monitorar as ações a serem desenvolvidas pelos órgãos públicos e ouvir a comunidade; a formalização das denúncias junto aos órgãos públicos de âmbito estadual e municipal e, ainda, prestar contas à comunidade das providências adotadas dia 18/07/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário