quinta-feira, 13 de abril de 2017

Há um ano era assassinado o Irmão do Coroadinho, crime continua sem solução.

Foto - O Coroadinho on line.
Reproduzo aqui homenagem feita pelo Coroadinho on line no facebook, recordando que neste dia 13 de Abril de 2017, completa um ano da morte de uma das figura humana mais querida do Coroadinho
Tratava-se de José da Conceição Pereira, o "Irmão do Coroadinho", que em vida, foi um aguerrido militante social atuando nas lutas comunitárias do bairro; teve sua vida tirada naquela noite fria; crime continua sem solução.
Era noite de quarta-feira com clima de chuva, em 13 de abril de 2016, no Sítio do Pica Pau Amarelo, nos arredores do Alto Bela Vista, o conhecido "Morro do Zé Bombom", quando, sem chances de defesa, um disparo foi feito contra a vida de José da Conceição Pereira, o popular "Irmão do Coroadinho".
O líder comunitário estava só em casa e, para a polícia, foi executado por um homem que invadiu sua casa após pular o muro e entrar pelas portas do fundo. Irmão, que estava de costas, distraidamente, assistia a um jogo de futebol no momento do crime. A morte dele abalou o Coroadinho. O caso logo ganhou destaque em toda a impressa.
Ele era o terceiro líder comunitário morto em um ano na região, tendo recebido várias ameaças nos últimos meses. Zé Conceição tinha 58 anos e um histórico de envolvimento com a comunidade.
Carroceiro que era, conhecia cada entrave que permeava o bairro. Foi protagonista de documentário da TV Brasil que mostrava a vida em guetos brasileiros e, mesmo sem nenhuma instrução e sem saber escrever, mostrava grande conhecimento das causas sociais. 
Chegou a ser candidato a Vereador na comunidade, após tornar-se conhecido no hospital do Coroadinho, onde trabalhou por muito tempo como Zelador. Alí ajudou muita gente, ganhando o carinho de centenas... O prefeito da cidade esteve em seu velório e, depois, o corpo dele foi levado para Anajatuba.
Passado um ano de sua morte, as motivações nunca foram de todo esclarecidas. Um homem chegou a ser preso, mas, segundo a polícia, ficou apenas como suspeito. Nada foi levado da casa.
....
Irmão ficará para sempre na memória desse povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário