sábado, 4 de junho de 2016

Tetraplégico Neto em litígio com a Telemar apela pelo seu direito à vida.

Foto - Francisco da Silva Cardoso (Neto).
Francisco da Silva Cardoso, conhecido carinhosamente pelos familiares e amigos como Neto, jovem com todo um futuro pela frente, sofreu um acidente com uma moto na tarde do dia 06 de janeiro de 2006, tendo como consequência ficado tetraplégico.

O sinistro foi provocado pela queda de um cabo telefônico no bairro filipinho de propriedade da empresa Telemar, segundo testemunhas um carro bateu no poste derrubando os fios, que ficaram mais de quatro horas na altura do pescoço dos motoqueiros, esta situação de risco levou a população local a realizar inúmeras ligações para comunicar a queda dos cabos para o 190, CEMAR, TELEMAR e por fim pras rádios AM's,  ficando os mesmos todo este tempo sem nenhuma providencia por parte das empresas CEMAR e TELEMAR, não havendo a interdição ou a sinalização da rua, local de grande trafego de veículos. 

Foi a demora no concerto dos fios, combinado com a ausência de sinalização ou a interdição do trecho da rua, que causou o acidente que deixou Neto tetraplégico. 

Em consequência desse acidente, Francisco da Silva Cardoso passou 9 (nove) meses internado entre a vida e a morte, mais graças a Deus ele sobreviveu. 

Após a alta hospitalar do Francisco, a TELEMAR vem se omitindo, em prestar qualquer assistência financeira ao sinistrado e seus familiares, o que vem obrigando a família do Francisco da Silva Cardoso (Neto), a custearem imensas despesas com o pagamento mensal de cinco profissionais de saúde que se revezam no atendimento diário do tetraplégico.

Francisco da Silva Cardoso, através de seu advogado processa judicialmente a TELEMAR pleiteando uma indenização pelos danos que sofreu, vide processo n° 0011331-79.2007.8.10.0001, segundo os familiares do Francisco, a TELEMAR se recusa a prestar qualquer assistência financeira ao acidentado.

A família de Neto está numa situação financeira difícil, tendo de arcar hoje  com mais uma internação de emergência dele na UDI, estando o mesmo precisando fazer uma cirurgia de alto risco,  sequela do acidente causado pelo Cabo da TELEMAR.

Foto - Francisco da Silva Cardoso (Neto) com o irmão vereador Manoel Rego.

Neto, vem sobrevivendo da ajuda dos seus familiares, por causa do alto custo de seu suporte de vida, repetimos são cinco funcionários para cuidar ininterruptamente da saúde e da qualidade de vida dele, além dos custos com a alimentação e remédios que também são elevados.

Revoltados com a atitude da TELEMAR que posterga com medidas jurídicas a ajuda financeira ao Neto que o caso requer, seus familiares pedem a todos que compartilhem essa matéria, enquanto a família contacta as grandes redes de televisão para divulgar nacionalmente esta tragédia.

SEGUNDA CÂMARA CÍVEL
Sessão do dia 26 de janeiro de 2016.
AGRAVO REGIMENTAL Nº 56.659/2015 NOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO Nº 53.018/2015 NOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO Nº 44.890/2015 NA APELAÇÃO CÍVEL Nº 54.777/2014 (Numeração Única 0011331-79.2007.8.10.0001) - SÃO LUÍS.
Advogados : Armando Serejo e outros.
Advogado : Ulisses Cesar Martins de Sousa e outros.
Relator : Des. Marcelo Carvalho Silva.

Relator p/Acórdão : Des. Antonio Guerreiro Júnior.

Fica aberto o espaço para a Telemar apresentar sua versão dos fatos.

Texto de Chico Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário